Cafééééé!
setembro 9, 2008
Além de bons cafés e do ambiente cool, o Vanilla Café da Consolação ainda tem uma conveniência para quem está na área externa. Basta pressionar o botão “Happy Call” grudado na mesa e o garçom vem atendê-lo.
A resposta não é assim tããão automática. Algumas vezes tivemos de apelar para os sinais, mas a idéia foi divertida. “Doutor Reginaldo”, logo disse o amigo Almeida apertando o botão. Em alguns momentos achei que a garçonete não estava de bom humor. Seria uma TPM ou o barulho infernal daquela campainha que tocamos milhares de vezes? Será que eles ouvem um grito do tipo “Caféééé!”?
Quando a garçonete chegar, a dica é pedir pelo nome: “Vanilla Café”. O expresso com espuma de leite e xarope de baunilha dispensa adoçante e é muito gostoso. Aliás, café com baunilha não tem erro.
O Mocha Caffé também é bom e tem o charme do ‘mosaico de calda de chocolate’, mas ainda fico com o Vanilla, sem desenho mesmo.
O cardápio de drinques cafeinados, descafeinados e alcóolicos é bem interessante. Após três cafés, já no modo “formiga atômica”, arriscamos a carta de vinhos. Pena que o português escolhido foi duro de abrir.
Após diversas tentativas na mesa, a garçonete teve de levar a garrafa de volta para pedir uma mãozinha. O problema é que muitas mãozinhas acabaram esquentando a bebida. Merece uma campainha: “Caféééé!”
Vanilla Café (Unidade Consolação) – Rua Antônio Carlos, 404 – São Paulo. Tel.: (11) 3262-3943.
O Vanilla Café tem 11 lojas em São Paulo, três no Rio de Janeiro, duas no interior paulista (Taubaté e São José dos Campos), uma em Fortaleza e uma em Torres. Consulte a lista no site www.vanillacaffe.com.br.
setembro 9, 2008 at 7:49 pm
Braun,
Essa é da série “Coisas que a gente não deveria escrever num site, mas mesmo assim eu escrevo e que se exploda”: MUITOS lugares poderiam adotar uma tecnologia parecida. Por exemplo, no Fran´s Café, onde o atendimento é sempre o mesmo, um lixo, sugiro trocar a campainha por um belo choque nos países baixos dos garçons… No Segato, durante a Restaurant Week, qualquer outra opção violenta também seria útil. E por aí vai.
CurtirCurtir
setembro 10, 2008 at 2:48 am
Alê, vc tem toda razão de ficar revolts com lugares que pecam pelo atendimento ruim. Infelizmente existem muitos em SP. A idéia é evitar que outras pessoas passem por isso e não pagar 10% se não há serviço decente. É isso aí! Campainha neles!
CurtirCurtir
setembro 11, 2008 at 6:26 pm
Também concordo com o não pagamento dos 10% em casos de péssimo atendimento.
Mas como Sampa tem uma infinidade de estabelecimentos, raramente volto quando sou mal atendido, além de contar pra todo mundo.
A comida tem que ser boa, o ambiente agradável, mas esses itens viram secundários quando falo em atendimento.
CurtirCurtir