Assembléia de botecos

setembro 21, 2008

Prepare-se para botecar. No começo do mês saiu a lista dos 31 bares que concorrem ao Boteco Bohemia 2008, de 1º a 31 de outubro, em São Paulo.

Recentemente conheci o Assembléia Bar, que ficou em 5º lugar no ano passado e volta à lista de concorrentes. Bela dica do brother e vizinho Gui Colugnatti, que também frequenta o Amigo Gianotti. Este  boteco do Bixiga, mais conhecido como Bar do Magrão, é famoso pelas fogazzas e está entre os concorrentes deste ano, que espero conhecer em breve.


O Assembléia é um dos poucos botecos bacanas do Paraíso. Além de escassos, os bares deste bairro familiar da zona Sul fecham cedo. O Academia da Gula, por exemplo, serve ótimos petiscos portugueses e já concorreu algumas vezes no festival, mas encerra às 19h no sábado. Felizmente, o Assembléia vai até meia noite ou até o último cliente que, no sábado passado, era minha mesa, à 1h30.

Localizado em uma esquina tranquila, a poucas quadras da 23 de maio, o Assembléia – nome provavelmente inspirado na proximidade da Assembléia Legislativa – tem pinta de boteco antigo, com um aconchegante salão azulejado, decoração de boleiro – “Bocão”, o dono, é corinthiano roxo – mesinhas de madeira na rua e geladeiras de Bohemia, o que geralmente é um bom sinal.


A cerveja no ponto pode acompanhar um bom pastel individual de carne (R$ 3) ou acepipes de balcão (R$ 55 o quilo). Os tremoços e a mussarela de búfala estavam gostosos, incluindo uma cesta de pão francês fresquinho.

Ainda não provei a linguiça ou a picanha na chapa e o escondidinho recomendados pelo Guizo, mas já fiquei contente em conhecer um boteco legítimo nas redondezas. Agora tenho um vizinho bacana para pedir açúcar (com cachaça e limão) ou uma cerveja quando a geladeira de casa estiver vazia.

E durante a semana, o Assembléia tem uma promoção-trocadilho no happy hour: a “Semana em Conta”. Na segunda-feira, a segunda cerveja de 600 ml é grátis. Na terça-feira, a terceira é grátis e assim vai até quinta-feira.

Assembléia Bar – Rua Tumiarú, 98 – Vila Mariana. Tel (11) 3885-7670 (Fale com a Juliana, que ela dá um jeito de guardar uma mesa).

Anúncios

One Response to “Assembléia de botecos”


  1. […] como o Assembléia, o Bar Providência já entrou na minha lista de bons vizinhos. Só vale lembrar que, na hora de […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: