Um boteco pra chamar de seu

janeiro 15, 2011

Cervejas de garrafa 'brazucas' e 'gringas'. Na foto, uma Original no copo americano gelado

Cerveja de garrafa bem gelada, servida no copo americano previamente resfriado, e uma porção de bolinhos de feijão tropeiro. Essa é a combinação perfeita para começar sua botecagem no Seu Boteco.

Bolinho de feijão tropeiro 'campeão' do Seu Boteco (Foto: Divulgação)

No estilo ‘velho-boteco-novo’, o bar aberto no ano passado, na Vila Madalena (ao lado do Jacaré Grill) homenageia clássicos das cozinhas de boteco.

Conheci o bar no mês passado com a turma blogueira-botequeira, a convite do Botecagem e da agência Cartaz. Foi um festival de tira-gostos do cardápio recentemente reformulado pelo chef Alberto Landgraf (ex-Astor, Pirajá e Original).

Seu 'velho-boteco-novo'

O atendimento, muito simpático, não deixou a mesa vazia. Provamos ‘de um tudo’: frango à passarinho, picanha com farofa e vinagrete, bolinho de arroz, coxa-creme… mas o favorito foi o bolinho de feijão tropeiro (crocante por fora, cremoso por dentro, com tenros pedaços de bacon). Pedimos até a receita.

Picanha macia em tirinhas (Foto: Divulgação)

Para acompanhar as comidinhas, além das geladas ‘brazucas’, como diz o site (incluindo Caracu), há cervejas ‘gringas’ (da Norteña à Leffe), carta de cachaças e boas caipirinhas (dei uma bicadinha nos sabores lima-limão e melancia).

Destaque para a Meladadinha (cachaça, mel, canela e suco de laranja). Esta doce e deliciosa dose de saúde não impede que um botequeiro, mesmo gripado, falte ao compromisso com os amigos. Veja o vídeo da receita no Mesa pra 1.

Boas caipirinhas, cachaças e drinks 'docinhos' como a 'Meladadinha'

O Seu Boteco é daqueles lugares gostosos para passar a tarde, a noite e bater papo sem hora pra acabar. Ótima pedida.

Veja mais fotos do Seu Boteco no Flickr do Braun Café.

Seu Boteco – Rua Harmonia, 337 – Vila Madalena, São Paulo (SP). Tel.: (11) 2592-5763. Funcionamento: Terça a sexta das 17h até o último cliente; Sábado e Domingo: das 12h até o último. Aceita cartões. Valet: R$ 14. (Se for beber, vá de táxi)

One Response to “Um boteco pra chamar de seu”


  1. […] This post was mentioned on Twitter by Dani Braun. Dani Braun said: Um Boteco pra chamar de Seu – http://bit.ly/eHlJ7n (E mais fotos da @botecagem – http://bit.ly/i75Fd4) […]

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: