Noites cariocas: Zazá Bistrô Tropical

setembro 3, 2011

Por Eduardo Godinho*

Logo ao entrar, já gostei não só da decoração (bem diferente do que havia imaginado ao ler o nome, com inclinações indianas), mas também da música – http://www.jorgedrexler.com

Quando você está com vontade de ir a um restaurante diferente, o que você faz? Eu, como bom frequentador [leia-se viciado] de redes sociais, resolvi arriscar utilizando o FourSquare e foi assim que conheci o Zazá Bistrô Tropical.

Estava caminhando pela Praia de Ipanema, lá pelas 19:00 quando pensei que seria interessante jantar por perto, mas como não conhecia absolutamente nada ao redor, resolvi abrir o aplicativo e ver se existia alguma coisa próxima. Até aquele momento eu apenas havia utilizado o FourSquare para ver comentário e indicações de pratos (sempre pergunto a sugestão da casa ao garçom, porque não ler a sugestão de várias outras pessoas?), mas para minha surpresa havia um restaurante recomendado por várias pessoas, que estava muito próximo. Como o restaurante também participava do Rio Gastronomia embarquei de vez na sugestão.

Lulas grelhadas sobre salada de edamame com toque de limão kafir e gergelim

Você já ouviu falar de edamame? Sinceramente nunca tinha ouvido a respeito. Esse grão é visualmente parecido com uma ervilha e combinado com a lula, se mostrou realmente surpreendente!

O prato principal era bastante variado – para mim até demais. Como diria minha avó, o todo não ‘ornou’, embora os ingredientes estivessem bem preparados (o peixe estava um pouco cozido demais).

Namorado sobre pirão Thai acompanhado de cozido de baroa no leite de coco, farofa de maracujá com cebolas caramelizadas e coentro

O jantar foi fechado com mais uma novidade: mousse de chocolate branco com calda de capim-limão. Olha… estava bonito e ainda mais gostoso! Fui obrigado a sair da dieta, mas por um bom motivo.

Naquela altura da noite, o restaurante já estava com bastante gente, mas mesmo assim o serviço se manteve atencioso e rápido.

Mousse de chocolate branco com calda de capim-limão e cítrico com amêndoas tostadas

O preço (R$ 89,00) foi um pouco mais salgado na comparação com a conta do Aconchego Carioca e a quantidade só servia uma pessoa mesmo.

Sugestão: para beber recomendo o Preta Pretinha (Absolut Vodka, morangos, pimenta, folhas de manjericão, água de coco e monin de cramberry com meia borda de chocolate branco e preto).

Logo mais, volto com a minha última visita aos restaurantes do Rio de Janeiro, que foi muito mais que um jantar. Roberta Sudbrack oferece uma verdadeira experiência gastronômica.

Zazá Bistrô Tropical
Rua Joana Angélica 40 – Ipanema – Rio de Janeiro – RJ
Tels.: (21) 2247-9101 / (21) 2247-9102

*Edu Godinho é profissional de segurança da informação, querido ouvinte do Tecpod e  apreciador da boa mesa. Depois do Aconchego Carioca, nosso colaborador nos brinda com mais uma ótima dica gastronômica do Rio.

4 Responses to “Noites cariocas: Zazá Bistrô Tropical”

  1. Juliana Says:

    Adorei o Blog.\

    Ao Eduardo que disse ser viciado em redes sociais e apreciador de boa comigo, eu recomento o Guidu (www.guidu.com.br) uma rede social so de restaurantes e bares

    Curtir


  2. […] de passar a semana, no Rio de Janeiro, com as ótimas experiências do Aconchego Carioca e do Zazá Bistrô Tropical, estava bastante ansioso para conhecer o restaurante da famosa e premiadíssima Roberta Sudbrack. […]

    Curtir

  3. Sandro Says:

    ótima comida e o site também é uma boa opção para conhecer melhor o Zazá Bistrô,

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: