Providência

novembro 9, 2008

balcao
Para quem busca uma tarde de boteco para jogar conversa fora, provar boas comidinhas e até ver um futebol, o negócio é tomar uma no Bar Providência.

O boteco localizado na esquina da Dr. Amâncio de Carvalho (continuação da Tutóia) com a Rua Pelotas, na Vila Mariana, oferece um cardápio variado de porções, sandubas e acepipes de balcão. Recomendo o escondidinho de siri, que concorreu ao Boteco Bohemia deste ano. Por baixo da crosta de parmesão, o saboroso creme de siri cai muito bem com gotas de limão e cerveja gelada.

siri
Outra porção interessante é o joelho de porco, servido em pedacinhos bem fritos no ponto de torresmo, com uma cesta de pães. Pena que o cardápio não dá essa informação e o cliente é surpreendido achando que se trata do joelho inteiro ou desfiado. Faltou capitalizar em cima da idéia.

porco
O tradicional filé mignon aperitivo não decepciona. Bem macio, acompanha molhinhos de mostarda e queijo. E quem prefere um sanduba pode partir para o Leblon – mignon com queijo derretido na ‘canoa’ (pão francês sem o miolo).

bar
Assim como o Assembléia, o Bar Providência já entrou na minha lista de bons vizinhos. Só vale lembrar que, na hora de fechar as portas – 1h da manhã aos sábados -, a gerência toma providências um tanto radicais e apaga a luz do bar até com os últimos clientes lá dentro…

Bar Providência – Rua Dr. Amâncio de Carvalho, 262 – Vila Mariana. Tel.: 5084-7282.

Anúncios

10 Responses to “Providência”

  1. Kay Says:

    Valeu a dica girl. Passo sempre na frente qdo vou levar a Clara pra escola e tenho vontade de ir com o Mau. Agora sei que posso ir com ele e com vc! E viva o Paraíso/Vila Mariana!

    Curtir

  2. Cris Sato Says:

    Daniela,

    adoro suas dicas aqui no blog!!!

    Eu fui ao Boteco Bohemia e experimentei o Escondidinho de Siri do Bar Providência, realmente uma delícia. Aliás, Boteco Bohemia é uma perdição, com tantos petiscos gostosos, a gente perde um pouco o controle e sai provando tudo.

    O petisco campeão “Cestinha de Bacalhau” do Famoso Bar do Justo realmente mereceu o primeiro lugar, uma combinação de casquinha de bacalhau e quibe de bacalhau em uma apresentação super simpática. Recomendo!!!

    beijos!!

    Curtir

  3. Ale Frata Says:

    Puxa vida! Eu até sai numa das fotos. Tive o prazer de dividir a mesa nesse dia com a Dani, Dexter, Cláu, minha esposa, meu irmão Sé e minha cunhada Ju. Realmente tava tudo muito bom, até o momento em que ganhamos uma saideira e mal tivemos tempo de tomá-la. Os caras ignoraram nossa mesa e mais duas presentes, apagaram as luzes e só faltou jogar água (como fazem pra separar cachorros que se enroscam por acaso) pra gente sair fora. Como morador da Vila Mariana, fico feliz que nosso bairro esteja longe de parecer com a Vila Madalena, suja e insuportável aos fins-de-semana, mas mandar embora do boteco nunca pega bem.
    Ah, numa outra vez que fui a esse boteco com uns amigos pra assistir o jogo do Timão num sábado a tarde, eles não tinham TV, mas pelo que o garçom nos disse, esse problema foi resolvido.

    Curtir


  4. Obrigada por visitarem a nossa cozinha!
    Esqueci de comentar que nos deram a saideira de bom grado, sem pedirmos, mas era o recado para sairmos logo mesmo. A melhor providência é chegarmos cedo.
    E Cris, valeu pela dica do Boteco Bohemia. O petisco de bacalhau deu água na boca. É Justo!

    Curtir

  5. Estelis Says:

    Uia! Trabalho perto e sempre vou p/ esses bares! Mas acho que ainda prefiro o Assembléia! P/ mim as melhores comidinhas sao o bolinho de arroz e os hamburguinhos!

    Curtir

  6. osmar bispo Says:

    Daniela isso é jogar pesado mas eu chamaria de Providência divina pois as porções deste boteco parece ser divinamente poetico eu e minha esposa a doramos estas comidinhas faz coração bater de intusiamos falando nestas providências fizemos um joelho de porco de comer rezando aqui casa.Com certeza vamos dar nosso veredicto a este joelho se é tudo isso que você falou e outra iguarias claro com uma cerveja bem geladinho. só não gostei dessa dos caras apagar luz mandar todo mundo rapar fora isso não se faz com cliente.

    Curtir


    • Pois é Osmar… pena que a porção de joelho de porco tenha sido retirada do cardápio. Soube ontem, quando fui tomar uma cerveja (Nortenha a R$15) no Providência. O escondidinho de siri continua lá e é muito bom. Já a porção de bolinhos de mandioca com ossobuco não me agradou.
      O que continua igual, infelizmente, é a eficiência dos garçons em dispensar os clientes antes da meia noite. Acho que vou tomar minhas providências e visitar outros bares.

      Curtir


  7. […] Academia da Gula, Armazém Paulista, Botequim Bar & Grill, Galinheiro Grill, Salve Jorge e Providência. Alguns já são freqüentadores do concurso e oferecem opções que parecem bem apetitosas. […]

    Curtir


  8. […] Para celebrar o novo emprego de uma amiga, que também mora na região da Vila Mariana, fomos ao Bar Providência, um dos concorrentes do Boteco Bohemia, em São […]

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: