A prova dos 7 restaurantes na São Paulo Restaurant Week

abril 9, 2011

*Por Thais Cerioni

Becco 388, o favorito: Risoto de costela bovina desossada sem gordura, cozida lentamente no molho de vinho tinto coroada com onion rings

Nesta edição da RWSP, quase que sem querer, bati meu recorde de restaurantes visitados. Foram sete: quatro no almoço e três no jantar. Desses, três eu escolhi com antecedência, enquanto aos outros fui por não conseguir os que eu preferia, por indicação de amigos ou por casualidade mesmo.

Os escolhidos por mim foram Matriz Hamburgueria, Becco 388 e Obá – além do Entrecote de Paris e do Limonn, que gostaria de ter ido, mas cheguei até a porta e desisti por conta da espera.  Por acaso, tanto meu preferido quanto a grande decepção foram escolhas minhas.

A pior escolha: apesar das fritas, serviço atrapalhado do Matriz Hamburgueria deixou a mesa sem sobremesa

A pior escolha foi a Matriz Hamburgueria, onde almocei com colegas de trabalho na sexta (26/3). A batata frita de lá é excelente, o problema foi que ela chegou à mesa bem depois dos sanduiches (que são apenas OK, diga-se de passagem). Estávamos bem-humorados e não queríamos estresse, mas não deu pra evitar quando a conta demorou mais de meia hora para chegar à mesa e as sobremesas só vieram depois das máquinas de cartão. Obviamente, saímos sem comer o doce, nervosos e insatisfeitos.

Salada de erva doce laminada, gengibre japonês, gomos de laranja e lascas de parmesão do Becco 388

Na outra ponta do ranking está o Becco 388, que eu já conhecia, mas resolvi retornar durante a RWSP porque o cardápio me conquistou. Não só no papel. Certamente, foi o menu mais caprichado de todos os restaurantes que visitei e a execução, do couvert à sobremesa, estava impecável – impressão compartilhada pela amiga que estava comigo e escolheu todas as outras opções.

Destaque para o risoto de costela bovina com onion rings: simplesmente divino! Apesar de pequeno e “jovem” (tem pouco mais de um ano), o restaurante também não deixou nada a desejar em termos de serviço. Fica a dica para uma visita na próxima RWSP ou mesmo fora dela – nesse caso, prepare-se para uma conta salgadinha, mas que vale cada centavo!

Obá entre as boas pedidas da SPRW: Moqueca capixaba de peixe, leve e perfumada, com arroz, farinha e pirão

O Obá entrou na minha lista na última hora pela localização prática e pelo convincente post do Braun Café. Não vou me estender sobre ele, que já ganhou um post inteiro da Braun, mas vale destacar o sabor dos pratos e a cordialidade do serviço no almoço do último domingo (trocaram a minha entrada sem eu pedir, apenas porque o garçom me ouviu comentar com os amigos que tinha esquecido de pedir sem vinagrete. Me ganharam ali!).

Jantei também no Antonietta, que tem serviço simpático, mas comida apenas OK. Valeu pela entrada, surpreendentemente saborosa para uma salada de folhas verdes com nozes, pêra e gorgonzola.

Saint peter ao forno com berinjela à siciliana do Antonietta. Boa salada de pêra com gorgonzola e nozes, mas cardápio apenas 'OK'.

Na sexta-feira (1/4), almocei no Ban Kao, que não conhecia e não sabia nada a respeito. Gostei muito do serviço (especialmente para uma sexta, às 13h) e achei a comida legal para o que se propõe – mas definitivamente não é a especialidade de que mais gosto. Destaque para o fato de serem servidas as duas opções de entrada e de sobremesa, em porções reduzidas, para todos os clientes. Assim todo mundo experimenta de tudo um pouco!

Doce de abóbora na colher chinesa com calda de laranja do Ban Kao. Para evitar dúvidas, restaurante vietnamita serviu as duas opções de entrada e sobremesa, em porções pequenas

Totalmente sem querer, almocei no PJ Clarkes em uma terça-feira, às 13h. Serviço rápido e eficiente para o dia e horário, mas comida apenas OK – já não sou fã no PJ Clarkes e, além de tudo, eles não serviram no evento sua especialidade, que são os hambúrgueres. O resultado foi um menu pra lá de bobo – que até fez meu amigo optar por um sanduichão fora da RWSP.

Opção de almoço do PJ Clarkes: Meio galeto com purê de batatas e salsa verde. Cadê o hamburguer?

Finalmente, o primeiro que visitei, logo no segundo dia de evento: La Vecchia Cucina. Incomodada com o atendimento desagradável da hostess do L´Entrecôte de Paris, atravessei a rua para tentar a sorte no top de linha do Sérgio Arno.

Para minha surpresa, a hostess de lá (uma senhora muito simpática) consegui uma mesa para duas pessoas imediatamente. Daí pra frente, o serviço foi perfeito: o garçom nos indicou o vinho da casa (com bom custo-benefício), reduziu o ar condicionado, conversou, fez brincadeiras… e até nos presenteou com alguns petiscos, por eu ter dito que aceitaria a carne (em vez do peixe) caso ele tivesse anotado errado. Fofo, né?

Sorte e grata surpresa no La Vecchia Cucina. Medalhão de filé envolto com bacon e batatas ao molho de ervas, entre as opções

A comida, como é de se esperar de um restaurante desse porte, também não decepcionou. Apesar de simples, tudo extremamente bem preparado. E destaca-se ainda o fato de todos os clientes terem direito à massa, além de uma opção de prato principal. Bem à italiana!

*A querida Thais é jornalista, boa de garfo e adora provar novos sabores. Sempre trocamos figurinhas na SPRW e foi uma alegria receber este recorde de avaliações para os leitores do Braun Café. Obrigada Tha!

4 Responses to “A prova dos 7 restaurantes na São Paulo Restaurant Week”

  1. Cris Sato Says:

    Hummm, que delícia!!!

    Gostei das dicas e o Obá sempre se destaca, né? Mas sabemos a razão, comida excelente com atendimento simpático e atencioso!!!

    Ban Kao era um que queria ter visitado, mas fiquei em dúvida por causa do menu, irei na próxima.

    beijos

    Curtir

  2. moi Says:

    o nhoque do Antonietta tava bem bom! Jords

    Curtir


  3. […] que participaram da SPRW 2011 no primeiro semestre, avaliados pelo Braun Café e por seus leitores. A prova dos 7 na São Paulo Restaurant Week Aventuras, revelações e sabores da Restaurant Week 2011 Obá joga bonito na Restaurant Week 2011 […]

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: