Ajude um restaurante ficando em casa

janeiro 23, 2021

Ontem a dona do Bia Hoi SP , pub vietnamita no Centro de São Paulo, disse ao UOL que a volta da fase vermelha sem planejamento quebra as pernas dos bares e restaurantes. Infelizmente essa é a situação de milhares de estabelecimentos do país. Entendo o argumento de que o lockdown deveria ser mais planejado, mas infelizmente as pessoas não ficam em casa, se aglomeram, e o resultado é que temos mais de 215 mil mortos no país. É duro, mas tem que fechar. O que eu fiz foi pedir um delivery do Bia Hoi e recomendo que você faça o mesmo. Fique em casa e peça a comida do seu lugar favorito.

Bahn Bot Loc: massa fininha de arroz em molho aromático com recheio vegano do Bia Hoi SP

O delivery do Bia Hoi não é dos grandes aplicativos – provavelmente uma forma de driblar as taxas dos grandes apps, que também pesam nas contas dos estabelecimentos. Eles usam o Menew, outros usam o Delivery Direto e dá tudo certo.

Pedi uma entrada de Bahn Bot Loc pastéizinhos de massa fininha de arroz em molho leve e aromático com recheio vegano – tem de camarão, mas virei alérgica depois dos 30 😦 .

A porção acompanha cebolas crocantes, coentro fresco e rodelinhas de pimenta dedo de moça embalados separadamente pra você salpicar por cima. Depois de passar o spray de alcool 70% nas embalagens, montei a porção em um prato bonito e mandei ver com a Dama Pielsen (R$ 14) no cardápio de cervejas do pub.

Ah sim, o coentro tem tudo a ver. Aprendi a comer coentro com moqueca e comida tailandesa. Faz toda a diferença e fica uma delícia. Dê uma chance ao coentro.

Pho Bo: caldo clássico vietnamita cheio de sabor e frescor com macarrão de arroz e alcatra cortada bem fininha

O combo de entrada e prato principal saiu por R$ 58. A estrela foi o Pho Bo, que segue a teoria do lamen japonês só que com sabor totalmente diferente na prática. O caldo de carne vem à parte (recomendo um ou 2 minutos no microondas pra ficar beeem quente).

Aí você monta numa tigela/bowl o macarrão de arroz, as fatias de alcatra bem fininhas, cebolinha e a pimenta. Depois despeja o caldo quente com cuidado, dá uma mexida de leve pra soltar o macarrão e cozinhar a carne. Finalize com as folhas de hortelã, manjericão e o broto de feijão por cima (todos embrulhados a parte), esprema o limão e abraça a felicidade. O pho é quente, refrescante e traz muito sabor.

O respeitável Royal Burger, com bacon caramelizado no açúcar mascavo, do Royal Meat

Para fugir das altas taxas dos aplicativos como iFood, Uber Eats e Rappi, muitos restaurantes também oferecem delivery pelo celular. Quando fizer seu pedido em uma dessas plataformas aproveite para perguntar se eles têm entrega pelo WhatsApp. O pessoal do Royal Meat, no Paraíso, tem essa opção. Recomendo o respeitável Royal Burger. Dá água na boca só de escrever… rs

Pra não deixar o Braun Café em lockdown por tanto tempo vou procurar postar mais dicas de delivery. A querida @FabianaMonte já deu uma dica de comida indiana do Chef Gopal Pandaran. Você pede pelo Whats, ele entrega em uma hora com carro exclusivo e a comida chega quentinha.

Traga sua dica aqui para o blog, compartilhe o post com os amigos e segure as pontas no isolamento pra gente sair logo dessa. #vemvacina #fiqueemcasa #peçadelivery

Deixe um comentário